terça-feira, 5 de junho de 2012

Novena do Perpetuo Socorro

  • INICIA INVOCANDO A TRINDADE: EM NOME DO PAI + DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO. AMÉM
  • PRIMEIRO HINO
Ò Virgem Maria que tudo alegrais na vida socorro que falta jamais.
Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria
Sim, vossa imagem é estrela de paz que em nossa viagem ventura nos traz.
Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria


  • PRIMEIRA ORAÇÃO
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, eis aqui a vossos pés um pobre pecador que recorre a Vós e põe em Vós a sua confiança. Ò Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. Sei que todos vos chamam o refúgio e a minha esperança. Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo. Dai a mão a um pobre pecador que se Vos entrega e se consagra para sempre ao vosso serviço. Louvo e agradeço a Deus que, pela sua misericórdia, me inspirou uma grande confiança em Vós: vejo nesta confiança o penhor de minha eterna salvação. Confesso que tenho caído muitas vezes em pecado, por não ter recorrido a Vós mas, com o vosso socorro serei sempre vitorioso. Sei me haveis de ajudar, se me recomendar a Vós mas, nas ocasiões perigosas temo não Vos invocar e causar assim a perda da minha alma. Peço-Vos encarecidamente me concedeis a graça, quando demônio me tentar, de recorrer a Vós, repetindo: Ò Maria, socorrei-me! ó Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus.
Três Ave-Marias e Canto


  • SEGUNDA ORAÇÃO
Ò Mãe do Perpétuo Socorro, concedei-me a graça de invocar sempre o vosso nome poderosíssimo, pois é o nosso socorro durante a vida e a nossa salvação na ocasião da morte. Ò Maria, Virgem dulcíssima e puríssima, que o vosso nome seja doravante a aspiração de minha alma. ò minha soberana, não tardeis em me socorrer, quando eu Vos invocar, pois em todas as tentações que me assaltarem, em todas as minhas necessidades, nunca deixarei de Vos invocar, repetindo sempre: Ò Maria! Ò Maria! Que força, que ternura, que doçura, que confiança sente minha alma, quando pronuncio vosso bendito nome, quando penso em Vós, agradeço ao Senhor, por Vos ter dado este nome tão doce, tão amável, tão santo, tão poderoso para o meu bem. Mas não me contentarei de pronunciá-lo com amor que o amor que Vos dedico me lembre, sem cessar, que Vos devo invocar, ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Três Ave-Marias e Canto
  • TERCEIRA ORAÇÃO
Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispenseira de todas as graças, que Deus concede aos infelizes pecadores, e se Vos fez tão poderosa, tão rica e tão boa, foi para nos socorrer em todas as nossas misérias. Sois a advogada dos pecadores, mais abandonados que a Vós recorrem; socorrei-me pois que a Vós me entrego. Eu vos recomendo a minha eterna salvação. Ponde-me no número dos vossos servos mais dedicados; tomai-me debaixo da vossa proteção; isto me basta. Se me socorrerdes, nada temerei os demônios , porque sois mais poderosa do que todo o inferno; não temerei mesmo o meu juiz, Jesus Cristo, porque basta um pedido vosso para apaziguar. Temo somente deixar por negligência de me recomendar a Vós e assim causar a perdição de minha alma. Ò minha soberana, alcançai-me o perdão dos pecados, o amor de Jesus Cristo, a perserverança final e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Três Ave-Marias e Canto
  • ORAÇÃO DE SANTO AFONSO
Santíssima Virgem Imaculada, Maria minha Mãe a Vós que sois a Mãe de meu Senhor, a Rainha do mundo, a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, recorro hoje eu, que sou o mais miserável de todos. Aos vossos pés me prostro, ó grande Rainha e Vos dou graças por todos os benefícios que até agora me tendes feito, especialmente por me haverdes livrado do inferno, por mim tantas vezes merecido. Eu vos amo, Senhora amabilíssima, e pelo amor que Vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer quanto possa para que de todos sejais servida. Em Vós, depois de Jesus ponho todas as minhas esperanças, toda a minha salvação. Aceitai-me por vosso servo e acolhei-me debaixo do vosso manto, ó Mãe de Misericórdia. E já que sois tão poderosa para com Deus, livrai-me de todas as tentações ou impetrai-me forças para vencê-las até a morte. A Vós suplico o verdadeiro amor a Jesus Cristo; de Vós espero alcançar uma boa morte. Minha mãe, pelo amor que tendes a Deus, Vos rogo que me ajudeis sempre, mormente no último instante de minha vida. Não me desampareis enquanto não me virdes já salvo no Céu, abendizer-Vos e a cantar as vossas misericórdias por toda a eternidade. Assim espero, assim seja. Amém.
  • SEGUNDO HINO
Aceitai esta missão, de quem sois a protetora Mãe de Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro! (bis)
Mãe querida, Mãe de Deus com seu coração bondoso, sempre acolhe os filhos seus neste mundo tormentoso! (bis)

  •  CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA (Primeira Terça Feira do Mês)
Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém. 

  • EVANGELHO E REFLEXÃO 
  • PEDIDOS   
S= O Soberana nossa vóis sois o nosso refugio
R= Nosso Socorro, nas necessidades e tribulações.

S= Oremos: Senhor Jesus Cristo que nos deste vossa mãe para ser mãe nossa sempre pronta para nos socorrer concedei assiduamente a maternal assistencia, merecemos gozar Perpetuamente. o Fruto de Vossa Redenção: AMEM

  • BENÇÃO DA SAUDE 
S= A Nossa Proteção Esta no nome do senhor +
P= Que fez o Ceu e a terra
S= Ouvi senhor a nossa Oração
P= E Chegue a vós o meu clamor
S= Senhor esteja Conosco
P= Ele Esta no meio de nós

S= Olhai Senhor este Vossos Servos e Servas, Cuja o corpos estão prostado pela enfermidade, Reeconfortai as almas, e que logo se sintam restabelecido, POR CRISTO SENHOR NOSSO. AMEM

S= Senhor Deus esteja ao vosso lado para vos defender, Dentro de Vós para vos Conservar, Diante de Vós para vos guiar, Atras de vos para vos guardar e acima de vós para abençoar, ele que vive e reina pelos seculos sem fim, Desça Sobre cada um de vós a benção de Deus todo poderoso que é PAI + FILHO E ESPIRITO SANTO. AMEM

  • BENÇÃO DOS OBJETOS RELIGIOSOS (Oração Propia do Povo) 
  • CANTO: O Maria Concebida sem Pecado Original, quero amar vos toda vida com ternura filial.
VOSSO OLHAR A VÓS VOLVEI, VOSSOS FILHOS PROTEGEI, O MARIA, O MARIA , VOSSO FILHOS PROTEGEI, VOSSOS FILHOS PROTEGEI.

  • GLORIA A JESUS.
1. Glória a Jesus na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar;
E aos nossos olhos se levanta para o Brasil abençoar (Apresenta Ostensório)

Que o Santo Sacramento, que é o próprio Cristo Jesus,

Seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz.


  • BENÇÃO DO SANTISSIMO.
Canto: TÃO SUBLIME

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.
 
S= Do Ceu lhe deste o Pão
P= Que contem todo o Sabor
 
Oremos: O DEUS QUE NESTE ADMIRAVEL SACRAMENTO, NOS DEIXASTE O MEMORIAL
DE VOSSA PAIXÃO CONCEDEI NOS TAL VENERAÇÃO, PELOS SAGRADOS MISTÉRIOS DO
VOSSO CORPO DE VOSSO SANGUE, QUE EXPERINTEMOS SEMPRE EM VÓS A SUA 
EFICACIA REDENTORA, VOS QUE VIVEIS E RENAIS PELOS SECULOS SEM FIM. AMEM.
 
  • BENÇÃO DO SANTISSIMO
     
    •  LOUVORES DIVINOS
       
      • DESPEDIDA
         
        • ULTIMO HINO
           
          Com minha mãe estarei
          na santa glória
          um dia
          Ao lado de Maria
          no céu triunfarei

          No céu, no céu
          com minha mãe estarei
          No céu, no céu
          com minha mãe estarei

          Com minha mãe estarei
          aos anjos se ajuntando
          Do onipotente ao mando
          hosanas lhe darei

          Com minha mãe estarei
          e então coroa digna
          de mão tão benigna
          feliz receberei

          Com minha mãe estarei
          E sempre neste exílio
          de seu piedoso auxílio
          com fé me valerei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA MEU NOME É ANGELO SOU PAPA HABBLET. E FICO CONTENTE COM ISSO AMEM